Orlando Morando emplaca quase todo seu grupo nas prefeituras do ABC e fortalece sua liderança - Bastidor Político
Orlando Morando emplaca quase todo seu grupo nas prefeituras do ABC e fortalece sua liderança Orlando Morando emplaca quase todo seu grupo nas prefeituras do ABC e fortalece sua liderança
Paulo Serra (PSDB), Kiko Teixeira (PSB), Lauro Michels (PV) e Fabio Palacio (PR), o que eles têm em comum? Todos participavam de um grupo de... Orlando Morando emplaca quase todo seu grupo nas prefeituras do ABC e fortalece sua liderança

grupoPaulo Serra (PSDB), Kiko Teixeira (PSB), Lauro Michels (PV) e Fabio Palacio (PR), o que eles têm em comum? Todos participavam de um grupo de jovens políticos liderados pelo deputado estadual e futuro prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB).

O tucano emplacou quase todo seu grupo a frente das prefeituras da região e fortaleceu sua liderança em cinco das sete cidades do ABC : Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Em Rio Grande da Serra o prefeito tucano, Gabriel Maranhão faz parte indiretamente do grupo de Orlando, já que o político é apadrinhado por Kiko Teixeira. Kiko fez dobrada com Orlando Morando em 2014 nas eleições para deputado. O futuro prefeito de Ribeirão Pires ficou na segunda suplência com 31.720 votos.

Já em Diadema, o prefeito reeleito, Lauro Michels (PV) é o integrante mais distante do grupo. Após sua vitória em 2012, o prefeito acolheu Kiko Teixeira na administração, porém, a relação ficou um pouco estremecida com Orlando nos dois primeiros anos, mas o fato foi superado.

Paulo Serra foi o seu principal coordenador de campanha em 2014 em Santo André e sempre esteve muito próximo do deputado, fizeram inclusive uma Live Vídeo pelo Facebook durante a campanha deste ano. Morando pavimentou em 2015 a volta de Paulinho ao ninho tucano.

Diferente do que aparenta, o grupo de Orlando Morando é mais ligado ao grupo do ministro das Relações Exteriores, José Serra do que do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e isso terá um peso primordial para as eleições de 2018.

Alckmin projeta sair candidato a presidência da República, mas com a indicação de seu vice, Márcio França (PSB) ao governo do Estado. Porém, José Serra já dá sinais de também colocar seu nome para a disputa, e poderá dar trabalho dentro do tucanato. A região do ABC será estratégica para o plano de ambos, e a liderança de Orlando Morando será essencial para coordenar a campanha na região.

 

 

 

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook