spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Marcos Pinchiari solicita carreta de mamografia para Santo André

O cirurgião-dentista e vereador pelo município de Santo André, Dr. Marcos Pinchiari (PIB) entregou um ofício pessoalmente ao Prefeito Paulo Serra durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal requerendo o Programa “MULHERES DE PEITO”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde.

O programa é realizado por meio de unidades móveis (carretas) onde são realizadas mamografias e ultrassonografias com o objetivo de prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo palavras do parlamentar: “As chances de cura do câncer, quando diagnosticadas em sua fase inicial é muito grande, por isso defendo a inclusão de nossa cidade neste projeto de grande importância para a população”, explicou o Pinchiari.
O programa “MULHERES DE PEITO” realizou mais de 2 mil mamografias, 120 ultrassonografias e 9 biópsias nos dois meses em que permaneceu na cidade, no ano de 2014.
Mulheres de 50 a 69 anos são o público-alvo da campanha e não precisam apresentar pedido médico para realizar o exame nas unidades móveis. Pacientes de outras faixas etárias também são atendidas, mas precisam de guia de indicação médica, que pode ser emitida pela rede pública ou privada
Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles