spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Vereador Ramon Ramos cria Projeto de Lei para combater a mortalidade infantil

Reduzir a mortalidade infantil é o objetivo do Projeto de Lei encaminhado pelo vereador de São Bernardo do Campo e Líder do Governo, Ramon Ramos, e protocolado na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (15). De acordo com informações divulgadas pelo Seade (Fundação Sistema Estadual de Dados), a cidade de São Bernardo do Campo registrou alta na taxa de mortalidade infantil entre os anos de 2015 e 2016. A taxa de morte de crianças de até 1 ano por 1.000 nascidas vivas passou de 8,4 óbitos para dez no ano passado. A maioria dos óbitos infantis registrados foi com bebês acima de 28 dias e que já estavam em casa. Esses pacientes desenvolveram infecções próprias da infância ou tiveram problemas com a aspiração do leite, que levara m à morte.

    Segundo Ramon, mesmo diante de todos os esforços da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de reduzir o número de casos, aprimorando os conceitos do Programa de Saúde da Infância e desenvolvendo ações de conscientização aos pais, nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), se fazem necessárias medidas mais contundentes, amplas e efetivas, a serem implementadas no combate à mortalidade infantil, reforçando a atenção às mulheres no período da gravidez, e também quando elas se tornam mães.

      “O presente Projeto de Lei será de extrema importância para a redução da mortalidade infantil, pois as referidas campanhas esclarecerão às mães não só a importância do pré-natal, que deve começar bem no início da gestação de forma a diminuir os riscos de a criança ter algum problema, como também sobre a importância da vacinação, a higiene necessária para evitar doenças, a alimentação adequada para a criança, a importância do aleitamento materno, como prevenir, como e onde tratar as doenças”, destacou o vereador.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles