spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Pedalada Inclusiva de São Caetano do Sul leva mais de 400 pessoas

 

 

Por ser a primeira e única cidade do Grande ABC a ter uma secretaria exclusiva para tratar de políticas públicas voltadas à inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, São Caetano do Sul tem se tornado o centro de atividades específicas para este público.

 

No último domingo (24/09), por exemplo, foi realizada a 1ª Pedalada Inclusiva de São Caetano do Sul, com grande participação popular, com mais de 400 pessoas, incluindo pessoas com deficiência, que utilizaram bicicletas adaptadas, e pessoas não deficientes, como familiares, amigos e profissionais da área.

 

O evento ocorreu na Rua de Lazer, na Avenida Presidente Kennedy, realizado pela Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), e que contou com a participação dos secretários Adriana Fonseca (Sedef), João Manoel da Costa Neto (Cultura), Magali Rosolem (Assistência e Inclusão Social), do ex-secretário da Sedef, Cristiano Gomes, do multicampeão do ciclismo e agora do paraciclismo André Grizante, e do paratleta 6º do ranking brasileiro e 90º do mundo do tênis de campo de cadeira de rodas, Marcos Vasconcelos.

 

“É sensacional ver tanta gente participando efetivamente de um evento voltado para a família das pessoas com deficiência, porém incluindo toda a comunidade local, que mesmo sem deficiência chegou e se integrou ao grupo. Um domingo ensolarado como este, em que as pessoas poderiam estar em qualquer outra atividade, mas resolveram vir aqui conosco, afirmando que este é um tema de grande importância na atualidade”, disse, entusiasmada, a secretária da Sedef.

 

Como parceiros e apoiadores deste evento de inclusão estavam presentes a Auto Escola Javarotti, + Você Isenções, Dream Bike, RM Eventos, Água Boa, Viva Bem Orgânicos, Caixa, Clínica Ceccato e KT-Tape. Também apoiaram equipes da Sesaud, Semob, Secult, Transportes e Garagem, Guarda Civil Municipal e voluntários.

 

BALÉ PARA CEGOS

O espetáculo ‘As Quatro Estações’, da Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, levou muita gente ao Teatro Paulo Machado de Carvalho, no dia 20 de setembro. O evento, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro, foi realizado por bailarinas cegas, as quais harmoniosamente integraram-se aos outros bailarinos, dando uma lição de superação ao público presente. “Apesar do sucesso de ambos os eventos, ainda observamos a necessidade de sensibilização e conscientização da sociedade, no sentido de que a pessoa com deficiência é competente e capaz de participar da sociedade de forma igualitária”, afirmou Adriana Fonseca.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles