spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura entrega bicicletas elétricas para GCM e vereador Lobo ironiza o ato em vídeo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André contará com sete bicicletas elétricas para as operações do final do ano. As bicicletas elétricas foram disponibilizadas para a Prefeitura, a custo zero, por meio de uma parceria com a Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável (EBMS), da marca Pedalla Bikes. As ferramentas vão ser utilizadas pelos GCMs em operações nos parques, Paço Municipal e na rua Coronel Oliveira Lima e adjacências.

Durante o evento de entrega no Paço Municipal, o vereador Sargento Lobo (SD), gravou um vídeo criticando as ações do prefeito Paulo Serra. “Ele está inaugurando tudo, é o verdadeiro prefeito do Facebook, inaugura bituqueira, inaugura três bicicletas”, ironizou o parlamentar.

 O vereador também cobrou o aumento do efetivo da GCM. “Prefeito, vou te dar uma sugestão, vamos aumentar o efetivo da Guarda Municipal com patrulhamento de moto, e vamos contratar os 250 aprovados [em concurso] pais de família que você prometeu que no primeiro ano de sua gestão estaria retificando o número de guardas. Porém só ficou na promessa”, concluiu Lobo.

As bicicletas elétricas utilizam bateria de lítio, as mesmas de um celular, e têm autonomia de 30 a 60 km. A recarga da bateria dura aproximadamente três horas. Com o funcionamento semelhante a uma bicicleta convencional, o motor elétrico é acionado por meio de um display no guidão conforme o ciclista pedala, o que reduz o esforço e aumenta a performance. Quando o movimento dos pedais é interrompido ou o freio acionado, o motor desliga.

 A princípio, as bicicletas ficarão com a Prefeitura pelos próximos 60 dias, em período de teste. Após o prazo, será avaliada uma negociação com a empresa para a renovação do contrato ou para realizar aquisição.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles