Diretores da rede municipal de  Ribeirão Pires participam de Semana de Formação Diretores da rede municipal de  Ribeirão Pires participam de Semana de Formação
Ação integra o calendário permanente de capacitações promovidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires Os gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participaram, entre os dias... Diretores da rede municipal de  Ribeirão Pires participam de Semana de Formação

Ação integra o calendário permanente de capacitações promovidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires

Os gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participaram, entre os dias 22 a 26 de janeiro, de Semana de Formação promovida pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade. A capacitação aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE).

Entre os temas abordados foram estão Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrado pelo especialista Dr. Ricardo Augusto Yamasaki, e o papel do Fórum na cidade, tema abordado pela juíza de Direito, Dra, Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei. A atividade contou, ainda, com a participação do presidente do Conselho Tutelar, Antonio Carlos D ávila Pereira; da psicóloga,  Ana Keila Fonseca; da pedagoga Divani Albuquerque; do Supervisor de Ensino, Wagner Cipriano; da pedagoga  Silvana Girardi; e da palestrante da Editora FTD,  Cristiane de Carvalho Cardoso.

Para a juíza de Direito, Dra. Isabel, o contato com os gestores de ensino da cidade é fundamental para criar um circulo de confiança com o judiciário. “O diretor tem a função de um líder, podendo influenciar a todos de maneira positiva ou negativa. Sendo sua figura de extrema importância para o dia a dia de uma instituição escolar. Por isso esse contato direto é fundamental para consolidarmos uma educação de qualidade na cidade”, explica a magistrada.

Em Ribeirão Pires, o ano letivo inicia no próximo dia 31 de janeiro e a ação integra o calendário permanente de capacitações. “Neste primeiro encontro, o objetivo da Secretaria de Educação é fortalecer a gestão democrática e proporcionar a troca de informações, novas experiências, permitindo uma busca por novos conhecimentos e promovendo reflexão sobre o real papel da escola na sociedade e do gestor na rotina escolar”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *