São Caetano do Sul conquista 1º lugar em ranking de saneamento no ABC | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

São Caetano do Sul conquista 1º lugar em ranking de saneamento no ABC São Caetano do Sul conquista 1º lugar em ranking de saneamento no ABC
  São Caetano do Sul é referência nacional na coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos, no Ranking ABES da Universalização do Saneamento.... São Caetano do Sul conquista 1º lugar em ranking de saneamento no ABC

 

São Caetano do Sul é referência nacional na coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos, no Ranking ABES da Universalização do Saneamento. A cidade  está em 1º lugar entre os sete municípios do Grande ABC. O ranking da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) é uma composição dos indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

São Caetano do Sul conquistou 467,26 pontos e alcançou a categoria “Compromisso com a Universalização”, tendo recebido a nota máxima de 100 pontos em Coleta de Lixo e Destinação Adequada de Resíduos Sólidos. Foram cinco os indicadores ranqueados: Abastecimento de Água, Coleta de Esgoto, Tratamento de Esgoto, Coleta de Lixo e Destinação Adequada de Resíduos Sólidos.

O superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano, enaltece a colocação no ranking e a importância do saneamento para a cidade. “Para nós é motivo de orgulho estar no lugar máximo entre as cidades da região. Isso demonstra  nossa responsabilidade em promover serviços de qualidade na área de saneamento, sempre pensando no bem-estar da população”, concluiu.