Maior descumpridor de compromisso com ABC, Alckmin tenta enaltecer seu trabalho na região | Bastidor Político
Maior descumpridor de compromisso com ABC, Alckmin tenta enaltecer seu trabalho na região Maior descumpridor de compromisso com ABC, Alckmin tenta enaltecer seu trabalho na região
POR SAMUEL BOSS Em artigo publicado no jornal, Diário do Grande ABC, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenta enganar o leitor com um apunhado... Maior descumpridor de compromisso com ABC, Alckmin tenta enaltecer seu trabalho na região

POR SAMUEL BOSS

Em artigo publicado no jornal, Diário do Grande ABC, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenta enganar o leitor com um apunhado de pequenos feitos como se fosse grandes realizações.  O tucano consegue misturar Expresso Linha 10, curso gratuito da Univesp e o Ambulatório de Viajantes, como grandes obras em Mobilidade, Educação e Saúde. Alckmin deveria ser processado por ser  enganar o povo do ABC.

O Expresso Linha 10  não tem um centavo de investimento, apenas uma acomodação de serviço, atendendo cerca de 50 mil usuários da CPTM por dia, que diminui o percurso, cerca de oito minutos entre Santo André e Tamanduateí. Porém, a grande obra do governador (firmada em como compromisso) ‘era’ o Metrô no ABC, prevista para 2014, o equipamento pode simplesmente nem existir. Alckmin mentiu e descumpriu com o ABC. Trágico é lembrar os vários outdoors de políticos da região anunciando a obra. Outra vergonha no setor, é a linha intermunicipal da EMTU administrada pela empresa EAOSA. O contrato está judicializado há anos, e o governador não resolveu este problema, enquanto isso, a empresa coloca sucatas para atender os usuários, que diariamente é vítima de carroças quebradas nas beiras das avenidas.

Na educação apenas cursos a distância pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), como o próprio nome diz, é virtual, não tem um prego, tijolo ou cimento aqui na região. Mas vale lembrar que em 2015, Alckmin apresentou o projeto de reorganização escolar e 17 escolas da região seriam fechadas; 7 em Santo André, 4 em São Bernardo, 2 em Mauá e 5 em Diadema.

Na Saúde, o governador conseguiu passar vergonha. Anunciou no artigo um punhado de ajuda para os hospitais estaduais de sua responsabilidade, e apresentou como grande feito da área, o Ambulatório de Viajantes. Uma sala no Hospital Mário Covas que atende seis pessoas por dia e precisa de agendamento de quatro meses antes da viagem. Alckmin deveria nunca mais pisar em nossa região, mas isso ele já faz, a ausência é quase eterna.

Alckmin fala de compromisso com a região, mesmo sendo o maior descumpridor de promessas. A Rede Atual fezum levantamento das promessas não cumprida do governador. Veja e lembre-se, o papel aceita tudo, até artigo de governador com juras de amor para uma região que ele abandonou faz tempo.