spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Maior descumpridor de compromisso com ABC, Alckmin tenta enaltecer seu trabalho na região

POR SAMUEL BOSS

Em artigo publicado no jornal, Diário do Grande ABC, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tenta enganar o leitor com um apunhado de pequenos feitos como se fosse grandes realizações.  O tucano consegue misturar Expresso Linha 10, curso gratuito da Univesp e o Ambulatório de Viajantes, como grandes obras em Mobilidade, Educação e Saúde. Alckmin deveria ser processado por ser  enganar o povo do ABC.

O Expresso Linha 10  não tem um centavo de investimento, apenas uma acomodação de serviço, atendendo cerca de 50 mil usuários da CPTM por dia, que diminui o percurso, cerca de oito minutos entre Santo André e Tamanduateí. Porém, a grande obra do governador (firmada em como compromisso) ‘era’ o Metrô no ABC, prevista para 2014, o equipamento pode simplesmente nem existir. Alckmin mentiu e descumpriu com o ABC. Trágico é lembrar os vários outdoors de políticos da região anunciando a obra. Outra vergonha no setor, é a linha intermunicipal da EMTU administrada pela empresa EAOSA. O contrato está judicializado há anos, e o governador não resolveu este problema, enquanto isso, a empresa coloca sucatas para atender os usuários, que diariamente é vítima de carroças quebradas nas beiras das avenidas.

Na educação apenas cursos a distância pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), como o próprio nome diz, é virtual, não tem um prego, tijolo ou cimento aqui na região. Mas vale lembrar que em 2015, Alckmin apresentou o projeto de reorganização escolar e 17 escolas da região seriam fechadas; 7 em Santo André, 4 em São Bernardo, 2 em Mauá e 5 em Diadema.

Na Saúde, o governador conseguiu passar vergonha. Anunciou no artigo um punhado de ajuda para os hospitais estaduais de sua responsabilidade, e apresentou como grande feito da área, o Ambulatório de Viajantes. Uma sala no Hospital Mário Covas que atende seis pessoas por dia e precisa de agendamento de quatro meses antes da viagem. Alckmin deveria nunca mais pisar em nossa região, mas isso ele já faz, a ausência é quase eterna.

Alckmin fala de compromisso com a região, mesmo sendo o maior descumpridor de promessas. A Rede Atual fezum levantamento das promessas não cumprida do governador. Veja e lembre-se, o papel aceita tudo, até artigo de governador com juras de amor para uma região que ele abandonou faz tempo.

 

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles