São Bernardo tem o primeiro caso de Febre Amarela contraído na cidade | Bastidor Político
São Bernardo tem o primeiro caso de Febre Amarela contraído na cidade São Bernardo tem o primeiro caso de Febre Amarela contraído na cidade
Nesta segunda-feira (05), a prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou o primeiro caso de Febre Amarela autóctone, (contraída na própria cidade), diferentes dos casos... São Bernardo tem o primeiro caso de Febre Amarela contraído na cidade

Nesta segunda-feira (05), a prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou o primeiro caso de Febre Amarela autóctone, (contraída na própria cidade), diferentes dos casos registrados no ABC, na qual moradores contraíram a doença em cidades do interior. O morador de 35 anos do Jardim Palermo, deu entrada na UPA  do Baeta Neves no dia 1º e agora se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A confirmação do quadro de febre amarela veio pelo próprio Hospital das Clínicas, por meio do laboratório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). O morador não tomou a vacina para imunização e não registrou viagens nos últimos meses.

O caso reacende a necessidade de vacinação na região, pois, a adesão a campanha nas sete cidades está com baixa adesão popular.