spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Secretaria de Educação faz palestra com pais e alunos sobre vacinação contra febre amarel

Médicos e enfermeiros participam de reuniões com pais nas 33 escolas da rede municipal da cidade

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e da Secretaria de Saúde e Higiene, iniciou nesta semana mutirão de palestras com os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal para esclarecer as dúvidas sobre a vacinação contra a febre amarela. As reuniões acontecem até o dia 9 de fevereiro, nas 33 escolas municipais, com a presença de um médico e um enfermeiro que atendem na Atenção Básica da cidade.

Dentre os assuntos abordados estão orientações gerais sobre a febre amarela, dúvidas sobre as possíveis reações, desmistificação sobre o caso da doença na cidade – contraído em Mairiporã, e ainda explicação sobre o termo de autorização da vacinação na escola. “Os pais devem estar atentos às orientações. Estão sendo divulgadas em redes sociais muitas informações que não estão de acordo com o que é recomendado pelo Ministério da Saúde”, explica a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A previsão é que após o dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Saúde promova calendário de vacinação nas 33 escolas municipais para imunizar as crianças e os pais que não receberam a dose da vacina.

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue com a campanha de vacinação contra a doença até o dia 24 de fevereiro. Até lá, todas as Unidades Básicas de Saúde do município disponibilizarão doses da vacina para toda a população, respeitando-se as indicações e contraindicações de aplicação do Ministério da Saúde.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, as UBSs aplicam as vacinas das 8h às 16h. Em 17 e 24 de fevereiro, sábados que serão Dias “D” da campanha, as UBSs imunizarão os moradores das 8h às 17h.

Do início da campanha, no dia 25 de janeiro, até esta segunda-feira, dia 5, o município imunizou 17.501 pessoas contra a doença.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles