Coluna do Amaral: Atila revela apoio de prefeito tucano a Márcio França Coluna do Amaral: Atila revela apoio de prefeito tucano a Márcio França
Por Leandro Amaral   O prefeito de Mauá Atila Jacomussi (PSB) revelou na noite desta quinta (8) que o colega gestor de Rio Grande... Coluna do Amaral: Atila revela apoio de prefeito tucano a Márcio França

Por Leandro Amaral

 

O prefeito de Mauá Atila Jacomussi (PSB) revelou na noite desta quinta (8) que o colega gestor de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), sinalizou apoio à pré-candidatura a governador de Márcio França (PSB) ao governo paulista na eleição de outubro.

“Fizemos essa agenda (com o vice-governador que assumirá o comando estadual com a renúncia de Geraldo Alckmin, que disputará a Presidência da República) e recebemos esse apoio do Gabriel”, disse Atila, que é o coordenador regional do PSB no ABC.

Segundo ele, outras adesões poderão ocorrer em breve. “Tenho recebido muitos pedidos de agenda para fazer esta ponte com o Márcio”, explicou.

Atila vai embarcar nesta sexta ao Nordeste. Ele vai participar de uma agenda do PSB em Pernambuco. O objetivo é convencer os socialistas de lá que o partido deve apoiar a pré-candidatura de Alckmin a presidente.

Os socialistas de São Paulo entendem que uma adesão ao pleito de Alckmin resultaria em uma contrapartida dos tucanos paulistas a França.

Gabriel Maranhão não retornou aos chamados da reportagem. Porém, em 2014, ele já foi alvo de polêmica ao sinalizar aproximação com o então candidato a governador do PT Alexandre Padilha.

Outro lado

Por telefone, o presidente estadual do PSDB Pedro Tobias disse nesta quinta, no Programa “Sem Limites”, apresentado por Marcos Savoy na TV Grande ABC, que os integrantes do PSDB que não apoiarem nomes do próprio partido na eleição poderão “ser expulsos”.

Movimentação

Na semana passada, o vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski, também do PSDB, revelou que o plano A de seu grupo político é a indicação do vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), à cabeça de chapa tucana. “Agora se não for o Bruno, defendo que o PSDB apoie o nome do vice-governador Márcio França”, disse. https://www.facebook.com/jornalistaleandroamaral/posts/1265001273601483

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *