spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Estrada Velha de Santos é reaberta para visitação a pé

O Governo do Estado liberou a Estrada Caminho do Mar (SP-148), também conhecida como Estrada Velha de Santos, para passeios a pé, a partir da subida, em Cubatão. As visitas agendadas poderão ser feitas todos os últimos sábados de cada mês.

O agendamento deve ser feito no site www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/ ou pelo telefone (11) 2997-

5000, ramal 356, com atendimento durante o horário comercial.

Moradores de Cubatão terão prioridade. A concentração dos grupos vai ocorrer na altura do pontilhão da Serra, perto da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC). O passeio deve durar, em média, quatro horas, ao custo de R$ 31,00 por pessoa, com acompanhamento de guia.

Entre as atrações estão a vegetação nativa e monumentos erguidos há quase 100 anos para comemorar a Independência do Brasil. Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer a Calçada do Lorena, estrada de pedra construída por engenheiros sobre um antigo caminho de mulas por onde Dom Pedro I subiu a Serra. A Estrada Velha foi inaugurada no século 19.

O passeio termina no portal da estrada em São Bernardo do Campo. É importante que os participantes se organizem quanto à condução, pois não há linhas de ônibus ou outros meios de transporte naquele local.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles