Manente: “Intervenção federal é medida amarga, mas imprescindível neste momento" | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Manente: “Intervenção federal é medida amarga, mas imprescindível neste momento” Manente: “Intervenção federal é medida amarga, mas imprescindível neste momento”
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Alex Manente (SP), afirmou nesta sexta-feira (16) que a segurança do estado do Rio de Janeiro... Manente: “Intervenção federal é medida amarga, mas imprescindível neste momento”

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Alex Manente (SP), afirmou nesta sexta-feira (16) que a segurança do estado do Rio de Janeiro chegou uma situação delicada que não havia outra saída a não ser a decretação da intervenção federal.

O decreto que transfere para o Exército o comando da segurança pública fluminense foi assinado nesta sexta-feira pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Para Alex Manente, o Congresso Nacional não fugirá à sua responsabilidade de endossar o decreto presidencial.

“O decreto é uma medida amarga, já que suspende funções e prerrogativas de órgãos de segurança estadual, mas a intervenção foi algo imprescindível diante do quadro observado nos últimos meses no Rio de Janeiro. Torcermos que para os Poderes da República, em um esforço conjunto, resolvam o mais rapidamente possível esta situação”, destacou o parlamentar do PPS.

Para o líder do PPS, a área de segurança no Rio de Janeiro passava e passa por um dos momentos mais críticos e exigia uma pronta resposta das autoridades.

“Creio que se chegou a uma situação extrema e gravíssima em que foi necessária a manutenção da integridade nacional. O presidente da República fez a sua parte, agora, a responsabilidade é nossa, do Congresso Nacional. O povo pode ficar tranquilo que o Parlamento tomará todas as medidas cabíveis para resolver este quadro“, acrescentou o parlamentar.

A previsão é que o decreto de intervenção no estado do Rio de Janeiro seja votada na próxima semana no Congresso Nacional.