GCM de Mauá faz operação para garantir segurança em pontos de ônibus | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

GCM de Mauá faz operação para garantir segurança em pontos de ônibus GCM de Mauá faz operação para garantir segurança em pontos de ônibus
Estratégia é definida em reunião com moradores da Vila Falchi, por meio do programa Prefeito no seu Bairro Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal)... GCM de Mauá faz operação para garantir segurança em pontos de ônibus

Estratégia é definida em reunião com moradores da Vila Falchi, por meio do programa Prefeito no seu Bairro

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá executaram na madrugada desta segunda-feira (19) mais uma etapa da Operação Ponto Seguro, que consiste na realização de patrulha em diversos pontos de ônibus da cidade. A ação, que ocorreu na Vila Falchi, tem como objetivo garantir mais segurança aos usuários do transporte coletivo.

A decisão de levar a ação para a Vila Falchi nesta semana foi tomada em conjunto com a população em reunião do programa Prefeito no seu Bairro, ocorrida no último sábado (17), que contou com a presença do prefeito Atila Jacomussi, o secretário de Segurança, Paulo Barthasar, e o comandante da GCM, José Cezar Ferrari.

“Diálogo e participação do povo é marca do nosso governo. Por isso faço questão de estar presente nos bairros para dialogar com as pessoas e discutirmos os melhores caminhos para a nossa querida Mauá. A nossa Guarda Civil Municipal executou muito bem as ações ostensivas na Vila Falchi e garantiu a segurança de todos. É assim que estamos construindo uma Mauá mais segura”, comenta o prefeito Atila.

A Operação Ponto Seguro é realizada periodicamente em diversos bairros de Mauá.  As viaturas se concentraram por volta das 4h30 na base 24 horas da GCM do Jardim Sônia Maria – que foi inaugurada em dezembro do ano passado. De lá, os agentes da Guarda seguiram para a Vila Falchi, onde realizaram o patrulhamento ostensivo na Avenida Itapark e adjacências.