Prefeitura de Mauá entrega kit pedagógico que incentiva leitura - Bastidor Político
Prefeitura de Mauá entrega kit pedagógico que incentiva leitura Prefeitura de Mauá entrega kit pedagógico que incentiva leitura
Projeto ‘Ler Faz Bem’ está sendo implantado na rede municipal de Educação A Prefeitura de Mauá iniciou a entrega do kit referente ao projeto... Prefeitura de Mauá entrega kit pedagógico que incentiva leitura

Projeto ‘Ler Faz Bem’ está sendo implantado na rede municipal de Educação

A Prefeitura de Mauá iniciou a entrega do kit referente ao projeto pedagógico ‘Ler Faz Bem’, que incentiva a leitura nas escolas municipais. O primeiro evento com os alunos foi realizado nesta terça-feira (20/2), na Escola Municipal Lucinda Petigrossi, no Jardim Zaíra.

A proposta do projeto é que as crianças tenham facilidade no processo de alfabetização, bem como na interpretação de textos. Todas as histórias são acompanhadas por ilustrações que instigam o conhecimento lúdico.

“O hábito da leitura deve ser incentivado nos primeiros anos da vida escolar. O aluno que lê mais, escreve melhor e se comunica de maneira mais efetiva. Por isso, temos tratado com prioridade a Educação e o incentivo aos projetos que fazem a diferença no futuro das nossas crianças”, afirmou o prefeito Atila Jacomussi.

A contação de histórias também está prevista. Todo o conteúdo disponibilizado nos livros fará parte dessa apresentação mais didática, animada e lúdica para proporcionar aos alunos a experiência de viajar pela sua própria

imaginação.

Valorizando o docente

Os professores também estão inclusos no ‘Ler Faz Bem’. Cada docente recebeu um exemplar do livro que irá trabalhar em sala de aula juntamente com CD-ROM. O material recebido pelo educador é totalmente personalizado para auxiliar na elaboração da aula.

O livro possui uma divisão de atividades por nível de dificuldade, de modo que o professor possa adequá-las ao seu grupo de alunos.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook