"São Caetano do Sul pode perder empresas", afirma Jander Lira sobre Taxa do Lixo | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

“São Caetano do Sul pode perder empresas”, afirma Jander Lira sobre  Taxa do Lixo “São Caetano do Sul pode perder empresas”, afirma Jander Lira sobre  Taxa do Lixo
O vereador Professor Jander Lira (Progressistas) voltou a utilizar a tribuna na Sessão Legislativa  para afirmar que está recebendo diversos avisos de empresários que... “São Caetano do Sul pode perder empresas”, afirma Jander Lira sobre  Taxa do Lixo

O vereador Professor Jander Lira (Progressistas) voltou a utilizar a tribuna na Sessão Legislativa  para afirmar que está recebendo diversos avisos de empresários que estão cogitando mudar a sede de suas empresas, pois os valores da Taxa de Lixo, agora cobrado na conta de água, estão inviabilizando seus negócios.

No discurso, o Vereador apelou para a sensibilidade do Prefeito, para que ele envie um Projeto de Lei para a Câmara extinguindo a Taxa do Lixo. “Se ele não fizer isso rapidamente, pode ser irreversível a saída de diversas empresas da cidade, diminuindo muito os impostos arrecadados”, afirmou Jander.

Alternativa

Há também outro caminho, informa Jander, comentando sobre o que a população está fazendo, que é a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, extinguindo a Taxa do Lixo.

Segundo informações, a coleta das assinaturas está já chegando aos 5% dos eleitores da cidade. Com essa quantidade, o projeto tem prioridade na Câmara, sendo que e precisa ser votado dentro de 2 meses, conforme seu Regimento Interno.