Atendimento porta a porta atinge 3.350 pessoas em SCS com o 'Governo em Movimento' - Bastidor Político
Atendimento porta a porta atinge 3.350 pessoas em SCS com o ‘Governo em Movimento’ Atendimento porta a porta atinge 3.350 pessoas em SCS com o ‘Governo em Movimento’
‘Governo em Movimento’ obtém êxito com 3.350 atendimentos no Bairro Boa Vista A primeira edição do programa “Governo em Movimento”, da Prefeitura de São... Atendimento porta a porta atinge 3.350 pessoas em SCS com o ‘Governo em Movimento’

‘Governo em Movimento’ obtém êxito com 3.350 atendimentos no Bairro Boa Vista

A primeira edição do programa “Governo em Movimento”, da Prefeitura de São Caetano do Sul, apresentou resultados  no contato direto com o munícipe do Bairro Boa Vista. No total, foram feitos 3.350 cadastros de atendimento na escola, nas casas dos moradores e nas tendas durante a semana.

O programa visa a estabelecer um canal de comunicação direto com o munícipe, levando informação, ouvindo opiniões e encaminhando demandas de serviços municipais. “Tivemos, sim, a coragem de ir de casa em casa, porque é obrigação de um governo saber a necessidade do cidadão. Muitas vezes oferecemos os serviços, mas a comunicação não chega à casa do morador. Então adotamos este formato”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

No sábado, uma equipe com 220 servidores voluntários percorreu os 58 quarteirões do Bairro Boa Vista. Foram

Enquanto os voluntários percorriam as ruas, a EMEF Décio Machado Gaia estava de portas abertas para uma série de atividades e serviços. Ali, foram registrados 1.368 atendimentos.

Houve aferição de pressão arterial, vacinação contra febre amarela, palestra de vigilância sanitária, palestra de como elaborar currículo e atendimento às entidades do bairro. As homenagens do Cidadão da História ocorreram no auditório da escola. Em entretenimento houve atividades esportivas e culturais, brincadeiras, jogos e apresentações de música, dança, teatro e circo na quadra esportiva. Tudo gratuito.

feitos 1.610 cadastros nas casas. Essas demandas foram encaminhadas às secretarias correspondentes e terão o seu retorno nos próximos dias. Em algumas visitas, em casos emergenciais, já foram providenciados atendimentos no mesmo dia. Casos analisados de necessidade de alimentação, atendimento médico e recolhimento de entulhos, por exemplo, foram resolvidos na hora.

Ficamos muito felizes com o retorno trazido pelos voluntários que foram às ruas. A recepção nas casas, em sua grande maioria, foi muito positiva e acolhedora, com o respeito que é tradicional do são-caetanense”, diz o prefeito.

O bairro também recebeu os serviços do Comando Contra as Pragas. Uma nova ação da Prefeitura de combate ao mosquito Aedes aegypti, escorpiões e ratos.

NA ESCOLA

 

Na semana passada, em tendas instaladas na Rua Boa Vista foram registrados mais de 400 atendimentos, como entrega de currículo e orientação para cadastro de cesta básica.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook