Sem candidatura dentro do Paço, candidatos a deputado buscam apoio político de Kiko | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Sem candidatura dentro do Paço, candidatos a deputado buscam apoio político de Kiko Sem candidatura dentro do Paço, candidatos a deputado buscam apoio político de Kiko
Políticos buscam Gabriel e Kiko em busca de apoio O governo do prefeito, Kiko Teixeira (PSB), não definiu nenhum nome para representar o Paço... Sem candidatura dentro do Paço, candidatos a deputado buscam apoio político de Kiko

Políticos buscam Gabriel e Kiko em busca de apoio

O governo do prefeito, Kiko Teixeira (PSB), não definiu nenhum nome para representar o Paço numa candidatura a deputado federal ou estadual. Cogitou-se no início de 2017, o nome do secretário de Obras, Taka Yamauchi (PSD), porém, sua ligação eleitoral é forte em Diadema e não em Ribeirão Pires.

Com o cenário completamente aberto na cidade, políticos da região ou caciques partidários têm buscado o apoio do prefeito, Kiko Teixeira e do vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB) para aumentar sua musculatura eleitoral e garimpar votos na cidade sem problemas diplomáticos.

Quem disputa a benção do grupo de Kiko e Gabriel

Campos Machado (PTB)

Campos Machado, presidente do diretório do PTB paulista e secretário-geral nacional do partido, foi responsável pela filiação de Gabriel Roncon em 2015, fortalecendo a chapa de Kiko. Em 2014 o ex=prefeito, Clovis Volpi coordenou sua campanha a estadual na cidade, sendo reeleito para o seu sétimo mandato

 

Caio França (PSB)

Deputado estadual em seu primeiro mandato, Caio é filho do presidente do PSB Estadual, e vice-governador, Márcio França. O jovem terá portas abertas na cidade pelo acordo que o pai mantém com o prefeito Kiko, afinal, na disputa entre PSDB e PSB em 2015, Márcio França bancou Kiko dentro da sigla.

Walter Ihoshi (PSD)

 

Deputado Federal pela capital, Ihoshi está em seu terceiro mandato. Iniciou seu relacionamento com a cidade de Ribeirão Pires, através do secretário de Obras, Taka Yamauchi e do presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Rubão Fernandes. Recentemente o parlamentar encaminhou uma verba de R$ 250 mil para custeio da saúde do município.

 

Carla Morando (PSDB)

 

Primeira-dama do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, Carla possivelmente disputará como deputada estadual. A estrategia de Morando é não perder seu capital político regional. Kiko Teixeira  sempre foi muito próximo ao político sendo integrante de seu grupo de apoio nas eleições passadas. Orlando obteve mais de 3 mil votos em Ribeirão Pires em 2014

 

 

Fabio Palacio (PR)

Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e ex-prefeiturável de São Caetano do Sul . Com com 19,291 votos em 2016, Palacio  se credenciou para pleitear uma candidatura parlamentar.

O político faz parte do grupo político de Orlando Morando, assim, como Kiko Teixeira e provavelmente tentará o apoio ou autorização para pleitear votos na cidade sem possíveis problemas diplomáticos. Fabio Palacio ainda está definindo se a candidatura será estadual ou federal.