spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Parceiro de Santo André, Comitê Paralímpico Brasileiro lança Centro de Formação Esportiva

[sg_popup id=”19″ event=”onload”][/sg_popup]Alunos deficientes da rede municipal de ensino participam de projeto que detecta talentos do esporte e promove inclusão

 Parceiro da Prefeitura de Santo André, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou nesta segunda-feira (14) o projeto Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos, na cidade de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em oito modalidades paralímpicas e Santo André é um dos oito municípios da região metropolitana que participam da iniciativa.

O CPB disponibilizou para Santo André 70 vagas. Os estudantes, com idade entre 10 e 17 anos, recebem transporte gratuito e lanche, uniforme específico para a prática esportiva, além de acompanhamento especializado, que seleciona os melhores atletas para o aperfeiçoamento de suas aptidões. Atualmente, 25 crianças da rede municipal de ensino participam do programa.

A cerimônia de lançamento do Centro de Formação Esportiva contou com a presença do vice-prefeito Luiz Zacarias, da secretária de Educação, Dinah Zekcer, do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Renato

Cardoso Pires de Camargo, além do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado de Oliveira e do ministro do Esporte, Leandro Cruz.

“Santo André abraçou este programa, porque sabemos que uma iniciativa como essa é muito importante para o desenvolvimento das crianças, além de trazer uma grande oportunidade de melhoria da qualidade de vida no presente e a perspectiva de um novo futuro”, frisou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

O Projeto

O projeto terá nove meses de duração, e nesse período os estudantes participarão de treino duas vezes por semana no Centro de Treinamento Paralímpico. Todos os alunos farão experimentação dos esportes paralímpicos oficializados para cada tipo de deficiência. As modalidades são: atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, vôlei sentado e futebol de 5. As atividades começaram em abril para os estudantes de Santo André.

De acordo com o presidente do CPB, Mizael Conrado de Oliveira, embora uma das principais missões do comitê seja detectar talentos e treinar atletas de alto rendimento, a principal meta é promover a inclusão da pessoa com deficiência dentro da sociedade. O programa beneficia atualmente 350 estudantes e a meta do comitê é alcançar 500 estudantes ainda no primeiro semestre deste ano. Também participam do treinamento no Centro de Formação Esportiva os estudantes de Diadema, São Bernardo, Ribeirão Pires, Mauá, Rio Grande da Serra, Mairinque e as crianças atendidas pelo Instituto Padre Chico, de São Paulo.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles