spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Univesp abre inscrições para novo polo em Ribeirão Pires

Vagas são ofertadas por meio de parceria entre a Universidade Estadual e a Prefeitura

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio, da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia (SEICT), e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), referência no Ensino à Distância (EAD), firmaram parceria para oferecer cursos de graduação na cidade (Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia). As inscrições estão abertas e vão até o dia 19 de junho, exclusivamente na página https://univesp.br/vestibular – a taxa é de R$ 45.

 

Os cursos são totalmente gratuitos e as provas serão realizadas no dia 08 de julho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

 

O polo da Univesp em Ribeirão Pires será instalado na região central da cidade, ainda sem local divulgado. De acordo com a SEICT, espaço garantirá aos alunos infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet). No local serão realizadas atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados.

 

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Mais informações sobre o vestibular e os cursos podem ser obtidas no site https://univesp.br .

 

“Os moradoress interessados terão oportunidade de cursarem no padrão de uma das melhores faculdades brasileiras. É uma conquista muito importante e estamos oferecendo o suporte para a instalação do polo físico em nossa cidade”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

 

Instituição – Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles