spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Apresentador da ESPN visita escola de São Caetano vencedora de torneio de jogos eletrônicos

A Escola Municipal de Ensino (EME) Vicente Bastos recebeu uma visita ainda desconhecida para alguns professores, mas famosíssima para a maioria dos estudantes: o Zeva, apelido pelo qual é mais conhecido Eliakim Coelho, narrador de eSports (esportes eletrônicos) da ESPN e ESL Brasil.

Zeva esteve na Vicente Bastos e participou da homenagem preparada pela escola aos alunos vencedores do campeonato intercolegial de LOL (League of Legends), realizado durante o Festival de Tecnologia e Sustentabilidade Greenk Tech Show. O evento ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 25 e 27 de maio, e a equipe da Vicente Bastos foi a primeira colocada, entre 51 escolas de toda a Grande São Paulo.

Zeva narrou as finais entre Vicente Bastos e o colégio particular Guilherme Dumont Villares, disputadas em melhor de três partidas, e aceitou prontamente o convite feito pela professora Juliana Finardi (Educação Física da escola), para participar da homenagem à equipe vencedora.

Zeva, que já narrou os principais jogos de LOL no Brasil e no exterior, disse ter saído emocionado do Greenk, após presenciar o desempenho e a dedicação dos alunos são-caetanenses e deixou um recado à equipe formada pelos alunos Victor Hugo Gomes, Fabiano Santos, Nathan Proença, Mauro Dall’Acqua Neto, Vitor Hugo Viana, Gustavo Leal, Luan Rodrigues  e Caíque Fernando, além do coach Henrique Torres:

“Não existe impossível. Só depende de você. Se você quiser ser um jogador profissional, não tem ninguém nem nada neste mundo que vai te impedir de realizar o seu sonho. ”

Segundo a professora Juliana, para as novas gerações os jogos eletrônicos representam um novo e atrativo mercado de trabalho, seja como jogador profissional, seja como designer de games. “No game, também é necessário montar estratégias, da mesma maneira que em outros esportes”, diz ela.

CIDADE GEEK CAMPEÃ

Além da Vicente Bastos, também se destacaram no torneio as escolas de Ensino Médio Arquiteto Oscar Niemeyer, campeã geral e primeira colocada na ‘Captação de E-Lixo’, e Professora Alcina Dantas Feijão, que  ficou em 9º lugar na classificação geral. O objetivo do Torneio Intercolegial Greenk – nome formado pelas palavras geek (apaixonados por tecnologia) e green (que denota a preocupação com o meio ambiente) – é estimular práticas de sustentabilidade e integração dos jovens na cultura digital.  Com essas vitórias, São Caetano do Sul faz jus ao título de “a cidade mais nerd do Brasil”, conforme recente levantamento realizado pela loja virtual Amazon

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles