spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Inscrições da 1ª universidade gratuita de Ribeirão podem ser feitas pelo Atende Fácil e Acessa SP

[sg_popup id=”40″ event=”onload”][/sg_popup]

 

Interessados podem realizar as inscrições para o vestibular nos pontos presenciais ou pelo site da UNIVESP até a próxima terça-feira, dia 19

 

Para ampliar o acesso às inscrições do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP – para cursos no polo Ribeirão Pires, a Prefeitura disponibiliza aos moradores dois pontos presenciais – o Posto Acessa São Paulo do Jardim Caçula (Rua Fagundes Varela, 35) e o Posto Atende Fácil, ao lado da Rodoviária da cidade. As inscrições nas unidades poderão ser feitas, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, até a data limite das inscrições, próxima terça-feira, dia 19.

As inscrições do vestibular para os cursos da 1ª universidade gratuita da cidade podem ser feitas, ainda, na página univesp.br/vestibular. A taxa da inscrição é de R$ 45.

A partir deste semestre, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia (SEICT), e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), firmaram parceria para oferecer quatro cursos de graduação na cidade: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Os cursos são totalmente gratuitos e as provas do vestibular serão realizadas no dia 8 de julho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

O polo da Univesp em Ribeirão Pires será instalado na região central da cidade. De acordo com a SEICT, o espaço garantirá aos alunos infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet). No local serão realizadas atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Mais informações sobre o vestibular e os cursos podem ser obtidas no site https://univesp.br .

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles