spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

PT perde 60% dos votos no ABC comparado a 2012

graficoSomando os votos das sete cidades da região do ABC, o PT – Partido dos Trabalhadores- recebeu 239.829 votos no primeiro turno das eleições deste ano, o número representa uma queda de 61% da votação comparada ao primeiro turno das eleições de 2012.

Na eleição passada, o partido alcançou 623.554 votos no primeiro turno das cidades da região, e na época São Caetano do Sul teve sua candidatura abandonada, com a desistência do prefeiturável Edgar Nóbrega no meio do processo.

Comparativamente o prefeito petista Luiz Marinho obteve sozinho em 2012 mais votos do que toda a legenda da região em 2016. Marinho alcançou 261.339 sufrágios e foi reeleito no primeiro turno.

Enfrentando a pior crise de sua existência o PT ainda conquistou quase 240 mil votos na região. A grande missão da legenda é tentar fidelizar uma parte do seu eleitorado e reconstruir a sua imagem perante a opinião pública.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

1 COMMENT

  1. É momento de o PT fazer uma séria reflexão. Voltar a ser aquele partido que fiscalizava de fato o executivo. Era um partido de ‘rua’ e não de ‘gabinete’.

Comments are closed.

Popular Articles