spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Moradores do Jd. Mirante criam parque para as crianças com dinheiro da comunidade

Quem passa pela Rua: Belo Horizonte próximo ao número 544, no Jardim do Mirante , fica abismado com área de lazer que os próprios moradores criaram num antigo terreno abandonado. A quantidade de crianças, e pais ao entorno do parque, chama a atenção e faz relembrar os tempos antigos em que era comum encontrar meninos e meninas brincando nas ruas da cidade.

 

A ideia do espaço infantil partiu de cinco pais moradores vizinho ao terreno, João Carlos, Reginaldo Brito, Marcos, Paulo e Admilson. Segundo eles o terreno estava sendo utilizado para descarte ilegal de entulho. “O pessoal jogava muito entulho aqui, e já estava avançando perto da rua, então surgiu a ideia de criar o parque”, explicou Reginaldo.

Para construir os brinquedos, os moradores recorreram a tradicional “vaquinha” e aos mutirões. “Nós arrecadamos dinheiro, através de vaquinha, todos colaboraram e ajudaram a construir os brinquedos”, concluiu João Carlos.

Além dos tradicionais brinquedos como: escorregador, gangorra e balanço, o espaço conta com mesa para alimentação, casa da árvore, jardim e placas de incentivo a preservação do meio ambiente e respeito ao espaço.

O anseio dos moradores e criadores do espaço é obter da prefeitura  uma academia ao Ar Livre no local, para que os pais possam se exercitar enquanto as crianças se divertem.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles