spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

IDE CON – Primeira Convenção para o público Nerd Cristão acontecerá neste sábado em São Paulo

Pioneira na produção de literatura voltada para o público geek cristão, a Editora 100% Cristão realizará no próximo dia 02 de setembro em São Paulo a primeira convenção direcionada especialmente para interessados em quadrinhos, filmes, séries e demais assuntos relacionados a Cultura Pop. Sob o tema “Identidade, Cultura Pop e Cristianismo”, o evento contará com painéis voltados para o debate sobre as influências do evangelho nas grandes produções da indústria do entretenimento, o crescimento significativo do universo nerd e suas vertentes.

Bate-papo e tarde de autógrafos com autores de literatura geek e quadrinhos estão programados, além workshops para interessados na produção de conteúdo artístico como roteiros para teatro, TV, filmes e quadrinhos com o consagrado ator Felipe Folgosi e ilustrações voltadas para o mercado de quadrinhos com o quadrinista internacional Leandro Casco, responsável, dentre outras obras, pela produção das HQs da série Dr. Who da BBC para a editora inglesa Titan Comics.

Dentre os vários convidados estão teólogos, pastores e influenciadores digitais cristãos como Daniel Lopez – idealizador do projeto “O Cristão Geek”, teólogo, jornalista e doutor em Linguística; Eduardo Medeiros – fundador do canal “Parábolas Geek”, pastor, professor universitário e doutor em História Medieval; e Richarde Guerra – professor universitário, pastor de uma das maiores denominações cristãs do país, além de autor finalista do Troféu HQ MIX 2017, a mais respeitada premiação do segmento de quadrinhos da América Latina, pela obra Eclesiástico Mangá. Como parte intrínseca da Cultura Pop, o humor será representado pelo show de Stand Up Comedy realizado pela Alelorias Cia de Humor.

Sucesso de vendas em sua terceira semana de pré-venda, o livro Fé com Pipoca, do autor Vinícius Miranda, terá seu lançamento oficial no evento. Também está previsto o lançamento do Devocional Geek, do autor Eduardo Medeiros, que trará 366 mensagens diárias baseadas em personagens e situações do universo geek. Fruto de parceria com o grupo Artistas Visuais Cristãos, o evento contará com uma exposição de ilustrações sob o tema “Cultura Pop e Cristianismo”. Ilustradores e desenhistas cristãos de todo o Brasil podem participar inscrevendo seus trabalhos no site www.arvicris.com.br. O melhor trabalho será escolhido virtualmente antes da Feira, pelo voto popular, e ganhará um kit de produtos da Editora 100% Cristão. Ao final do evento, haverá um Happy Hour Geek Cristão com autores, quadrinistas e convidados especiais na LE Burguer, tradicional hamburgueria com temática geek da região comandada pelo chef Arthur Sauer, vencedor da primeira edição do reality show gastronômico “Hell’s Kitchen Brasil”. O Happy Hour é uma programação opcional e aberta para os participantes do iDE CON (não inclusa no ingresso do evento).

Evento:

iDE CON – Identidade, Cultura Pop e Cristianismo Data: 02 de setembro de 2017 a partir das 13h Local: Espaço São Luis – Rua Luís Coelho, 323 – Bela Vista – São Paulo (próximo à estação Consolação do metrô)

Ingressos: R$25,00 que devem ser adquiridos exclusivamente pelo site da Editora 100% Cristão no link www.editoracemporcento.com.br/idecon2017. Cada ingresso dá direito a participação de todas as atrações do evento, cupons de desconto e participação de sorteios dos apoiadores do evento e duas HQs com temática cristã oferecidas como brinde pela Editora

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles