spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Jander Lira e Chico Bento contra a Taxa de Lixo

 

Com a distribuição das primeiras contas de água de 2018 pela SAESA, que vem com a nova Taxa de Coleta, Remoção e Destinação Final de Resíduos Sólidos, a já famosa Taxa do Lixo, muitos moradores de São Caetano do Sul começaram a protestar nas Redes Sociais e cobrar seus vereadores sobre essa nova cobrança.
O projeto de Lei que aprovou essa taxa foi votado no segundo semestre de 2017, quando aumentou as funções do antigo DAE, e alterando o nome da autarquia para SAESA (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). Com isso a Prefeitura transferiu a obrigação do serviço de coleta de lixo da Prefeitura para a autarquia, recriando a taxa de lixo que aparece agora nas contas de água e não mais no IPTU.

“A bancada dos Progressistas votou contra essa mudança, por entender que essa taxa é ilegal”, afirmou o Vereador Professor Jander Lira, que junto com o Líder da Bancada, o Vereador Chico Bento, foram os únicos vereadores contra a mudança.
“Muitos aposentados eram isentos do IPTU, e agora tem essa taxa aparecendo na conta de água”, afirma o vereador Chico Bento. Os vereadores querem discutir com a população uma saída para o problema.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles