spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

CPI do IPTU resolveu o problema do PTB para Paulo Serra

Em meio a toda polêmica do IPTU na cidade de Santo André, que esteve a frente dos debates políticos em janeiro, o prefeito Paulo Serra teve um problema resolvido em meio a este caos. O PTB andreense – que estava na lista prioridade do governo para ser equacionado- foi completamente solucionado por um erro estratégico do vereador Marcos Pinchiari.

A história

Pinchiari ficou de fora da Câmara dos vereadores nas eleições de 2016, amargou a primeira suplência do PTB, no entanto, um acordo feito antes das eleições entre o prefeito, Paulo Serra e o dentista, fez com que o chefe do executivo convencesse o segundo vereador mais votado da cidade, Edson Sardano a aceitar a pasta de Segurança Pública. Com a movimentação, Pinchiari voltou para o legislativo e entrou para base do governo tucano.

A história 2

No fim do ano de 2017, Sardano deixou público o desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal, o prefeito Paulo Serra em busca de cumprir seu acordo com Pinchiari, acionou o vereador Lucas  Zacarias para assumir a secretaria de Meio Mabiente, porém, o filho do vice-prefeito estava indisposto para deixar a cadeira no legislativo.

Fim da história

Foi então que o acaso resolveu o problema do prefeito. Marcos Pinchiari, que estava com a CPI do IPTU em seu gabinete, assinou e protocolou o pedido de inquérito sobre o projeto de Paulo Serra que altera a Planta Genérica de Valores da cidade. Com o erro estratégico de Pinchiari, Paulo Serra se sentiu desobrigado a cumprir o acordo com o dentista. Sardano voltou para a Câmara antes do prazo e Pinchiari estará de fora do processo político pelo menos por hora.

 

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles