spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Em fase final de obras, novo CESA do Jardim Irene atenderá 1,2 mil crianças

Entrega do equipamento público está prevista para acontecer no mês de abril, em comemoração ao aniversário da cidade

Santo André, 2 de fevereiro de 2018 – O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta sexta-feira (2) as obras do novo CESA (Centro Educacional de Santo André) Jardim Irene. Instalado em um terreno com mais de 6 mil m² de área construída, o novo equipamento conta com investimento de R$ 13,5 milhões e será responsável pelo atendimento de mais de 1,2 mil crianças nos dois períodos de aula.

 “Vamos mudar completamente esta região da cidade, este CESA é uma escola que não deve em nada para as particulares, referente ao seu nível e qualidade construtiva de obra. O estigma de que no poder público, os materiais utilizados têm de ser de qualidade baixa não existe em nossa gestão, pois estamos aqui para mudar isso. Convido toda a comunidade do entorno aqui no Jardim Irene para que venha conhecer este novo equipamento público, um dos maiores da área da educação”, destacou o prefeito Paulo Serra. A previsão é que a obra seja entregue em abril.

 A construção do CESA foi retomada no ano passado pela atual administração, graças à nova classificação financeira da Prefeitura. Anteriormente, com uma posição mais baixa, todos os projetos deveriam necessariamente passar pelo governo federal para que este fosse avalista e fiador dos projetos e obras.

 Santo André possui 11 CESAs, que são complexos educacionais que concentram uma Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), creche e Centro Comunitário, além de área de convivência com jardins e pista de caminhada. Durante a semana, as creches e Emeiefs localizadas nos onze CESAs atendem juntas cerca de 7,8 mil crianças com idades entre 0 e 10 anos. A rede de ensino de Santo André atende hoje cerca de 33 mil crianças.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles