spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

‘Governo em Movimento’ vai colher demanda de casa em casa em São Caetano do Sul

[sg_popup id=”10″ event=”onload”][/sg_popup]O “Governo em Movimento” vai substituir o programa Bairro a Bairro

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul quer acelerar e otimizar o atendimento ao munícipe. Para tanto, lançou nesta segunda-feira (05/03) o programa “Governo em Movimento”, que tem como principal característica levar comunicação de casa em casa e receber demandas, que serão encaminhadas para solução o mais breve possível. O objetivo é buscar eficiência máxima nos serviços públicos.

Projeto

O lançamento ocorreu no Palácio da Cerâmica. O prefeito José Auricchio Júnior falou da nova dinâmica de atuação. “Com este programa, a Administração Municipal deixa de ser passiva e assume uma postura proativa, indo ao encontro do morador em sua casa”, afirma o prefeito.

A primeira edição já começa nesta terça-feira (06) e segue até sábado (10), no Bairro Boa Vista (veja programação abaixo). O chefe do Executivo também destacou a importância da solução das demandas. “Vamos receber as sugestões e necessidades da população e teremos de nos desdobrar ao máximo para dar um retorno ao cidadão, com eficiência e transparência”, diz Auricchio.

O “Governo em Movimento” vai substituir o programa Bairro a Bairro. “O antigo modelo, criado em 2005, sofreu um desgaste e precisava ser reformulado. O prefeito nos pediu um estudo e chegamos a esse formato que prevê uma total integração entre Prefeitura e munícipes”, explica a secretária de Governo, Marília Marton.

 

PROGRAMAÇÃO
Uma equipe de cerca de 200 voluntários percorrerão as ruas do Bairro Boa Vista, no sábado pela manhã, com trabalho de porta em porta, levando informações do governo municipal e recebendo as demandas por serviço. Também no sábado, das 9h às 13h, a EMEF Prof. Décio Machado Gaia (Rua Michel Glebocchi, 90) estará de portas abertas para a população, com uma vasta programação.

Haverá aferição de pressão arterial, vacinação contra febre amarela, palestras de vigilância sanitária e atendimento às entidades do bairro. As homenagens do Cidadão da História também serão na escola, às 11h. Já quem quiser entretenimento poderá aproveitar as atividades esportivas e culturais, brincadeiras, jogos e apresentações de música, dança, teatro e circo na quadra esportiva. Tudo gratuito.

No pátio da escola, terá espaço para montagem de quebra-cabeças de madeira “São Caetano Peça por Peça”, do novo projeto Jogo da História de São Caetano, da Fundação Pró-Memória. E do lado de fora serão realizadas as ações “Comando Contra Pragas” (combate a mosquito, ratos e escorpiões) e “Travessia Segura com o Mister Mão” (trabalho educativo de trânsito), além de postos do Atende Fácil e Saesa. Por fim, quem estiver precisando fazer uma consulta médica poderá realizar o agendamento das 9h às 13h no Gente Cuidando de Gente (a consulta será na quarta-feira seguinte).

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles