spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Possível candidatura de Carla Morando é a estratégia de Orlando para manter seus votos na região

Candidatura de Carla poderia unir algumas lideranças na região

Orlando Morando foi sem dúvida o maior vitorioso nas eleições de 2014 para deputado estadual, obteve 237.020 votos em sua maioria na região do ABC. Na época seu grupo político era formado por cabos eleitorais que hoje integram a lista de prefeitos d região como: Paulo Serra (PSDB) e Kiko Teixeira (PSB), além do secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio (PR).

Em Santo André, Orlando alcançou 37 mil votos, em meio a uma

administração petista. Em São Bernardo carimbou 103 mil votos, o que o credenciou para um candidato forte a prefeito na cidade. Na pequena e fechada São Caetano do Sul, Morando foi o mais votado a estadual na cidade, conquistou 19% dos votos válidos, 16.628 votos.

Não seria prudente para um político com densidade eleitoral abandonar seu eleitorado regional para se concentrar apenas em sua cidade. Por isso, Orlando Morando tem se movimentado a fim de lançar sua esposa, Carla Morando a deputada estadual, com intuito de não perder espaço político regional.

A candidatura de Carla seria uma ótima estratégia para amenizar algumas disputas de legenda dentro do PSDB no ABC. Muitos pré-candidatos nas cidades vizinhas poderiam abortar seus projetos em troca de apoiar o nome de Carla.

Caso se confirme os rumores, Orlando Morando dará um grande passo para se figurar como a principal liderança política da região.

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles