spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Missa de Corpus Christi reúne 15 mil fiéis em Mauá

Tapete decorativo de 70 metros foi confeccionado por mais de 400 pessoas

 

Para muitos, comemorar o Corpus Christi é mais do que participar da missa que celebra o corpo e o sangue de Cristo, nesta quinta-feira (31/5). Faz parte da tradição acordar antes das 4h da manhã para confeccionar o tapete decorativo com 70 metros de comprimento. Mais de 400 fiéis frequentadores das 12 paróquias da Igreja Católica em Mauá se reuniram com matérias-primas, como: sal, areia, serragem, borra de café e outros materiais que coloriram a avenida Portugal, no Jardim Pilar.

A estudante, que já tem em seu nome a religiosidade, Rita de Cássia Tigre, de 17 anos, montou o tapete pelo terceiro ano consecutivo. Com as mãos azuis de tanto manusear o sal tingido, ela disse ser gratificante fazer parte da celebração. “São mais de três horas para terminar de montar o tapete e a cada ano os desenhos superam os anteriores. Venho com os amigos, então é muito divertido, além de poder ajudar”, conta.

A partir das 9h as procissões das paróquias começaram a chegar. O padre Cláudio, da igreja Matriz foi quem deu início a caminhada no tapete segurando o Santíssimo, como os católicos costumam chamar a eucaristia ou o Corpo de Cristo. Logo depois, subiu ao palco para esperar as outras paróquias chegarem.

Foram duas horas de missa, que reuniu cerca de 15 mil pessoas. De acordo com o padre André, responsável pela animação do evento, este é o terceiro ano que a regional da igreja católica se une para celebrar a data comemorativa, antes a missa era feita separadamente em cada paróquia. “Agora este encontro gera comunhão e somos incumbidos de acolher a todos com muita alegria”.

A Prefeitura de Mauá deu todo apoio às paróquias com equipes de trânsito, GCM (Guarda Civil Municipal) e equipe de saúde, tudo para oferecer conforto aos fiéis que participaram da celebração.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles