spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Programa promove cadastro com oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no ABC

Interessados poderão se inscrever nesta terça-feira (12), das 8h às 18h, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

 Pessoas com deficiência e profissionais reabilitados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e que buscam oportunidades de emprego vão contar com uma providencial ajuda para voltar ao mercado de trabalho. A região receberá nesta terça-feira (12), das 8h às 18h, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, um mutirão de cadastramento de candidatos, que será realizado por meio do programa “Acessa ABC – Acessibilidade como mote de inclusão”. No último sábado, o cadastramento foi efetuado na Universidade Federal do ABC.

Nesta terça-feira (12), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o atendimento será das 8h às 18h. Os locais possuem acessibilidade e intérpretes de libras. Os candidatos podem ter qualquer deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou mental) e precisam ter mais de 14 anos.

Para participar, a pessoa com deficiência deficiente precisa estar munido de currículo, laudo médico ou certificado de reabilitação do INSS e exames que comprovem a deficiência. No cadastro, os participantes preenchem dados pessoais, escolaridade, experiências profissionais (se tiver), além da caracterização da condição de deficiência ou reabilitação.

O Acessa ABC é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Amankay, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC e demais cidades da região.

“Este programa engloba duas das principais diretrizes da gestão: a geração de empregos e a inclusão social. Vamos receber o Acessa ABC na nossa cidade e oferecer a oportunidade para os deficientes e reabilitados serem recolocados no mercado de trabalho, dando dignidade e renda para todos”, afirmou o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Para mais informações sobre o programa, basta enviar um e-mail para empregabilidade@amankay.org.br ou entrar em contato pelo telefone: 95890-8129.

Serviço

Cadastramento de pessoas com deficiência pelo ‘Acessa ABC – Acessibilidade como mote de  inclusão’

Dia 12 de maio, terça-feira, das 8h às 18h

Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Avenida Ramiro Coleoni, 5, Centro de Santo André

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles