spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Processo seletivo: Inscrições para Fundação das Artes se encerram nesta sexta-feira

[sg_popup id=”43″ event=”onload”][/sg_popup]

Terminam nesta sexta-feira (29/06) as inscrições para o processo seletivo das turmas do segundo semestre dos cursos de formação em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Os candidatos devem comparecer na secretaria da instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz), das 9h às 20h, com cópia simples do RG ou da Certidão de Nascimento, do CPF e de um comprovante de residência, além de duas fotos 3X4. O valor da inscrição é de R$ 20 e não é necessário ser morador de São Caetano do Sul. Outras informações estão disponíveis no site www.fascs.com.br ou pelo telefone 4239-2020.

Artes Visuais – A Escola de Artes Visuais recebe alunos com idade a partir dos 5 anos. A linguagem plástica é aprimorada por meio de pesquisas e experimentações técnicas, que também são usadas como forma de desenvolver a criatividade poética. Além disso, o estudante é estimulado, a cada aula, a dialogar e analisar as produções realizadas, criando o hábito de refletir e fundamentar os processos criativos.

Dança – Na Escola de Dança, o ballet clássico é ensinado na teoria e na prática, do baby class (a partir dos 3 anos de idade) ao nível avançado. Habilidades como coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, musicalidade, disciplina, postura e criatividade são trabalhadas nas aulas.

Música – As aulas de Musicalização são destinadas a crianças de 5 e 6 anos, enquanto as de Iniciação Musical são voltadas para alunos de 7 a 11. Estudantes com mais de 12 anos podem se candidatar para Introdução Musical e Formação Musical, sendo que o último requer conhecimentos musicais.

Para aqueles que já concluíram ou estão no Ensino Médio, há vagas para Técnico com Habilitação em Instrumento ou Canto. Os interessados nos cursos de Música também podem fazer testes para bateria, clarineta, contrabaixo acústico e elétrico, fagote, flauta doce e transversal, guitarra, oboé, percussão popular e erudita, piano clássico e popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico e popular, violino e violoncelo.

Teatro – Alunos com idade a partir dos 5 anos podem participar dos cursos livres da Escola de Teatro. Na grade, aulas de sensibilização artística, desinibição, jogos dramáticos, improvisação, uso do espaço cênico, criatividade, integração, entre outros.

Já para aqueles que buscam profissionalização, a formação de Técnico em Teatro possibilita a obtenção do registro profissional na área. Neste caso, é preciso ter mais de 18 anos e ter o Ensino Médio concluído ou em curso.

MENSALIDADES

A Fundação das Artes é subvencionada pela Prefeitura de São Caetano e cobra mensalidades consideradas entre as mais baixas do mercado. Por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, o programa de bolsas de estudos é oferecido aos moradores do município que atendam aos requisitos da Lei Municipal nº 5.301/2015. Para obter informações de horários dos cursos e preços das mensalidades, basta enviar e-mail parafascs@fascs.com.br.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles