spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Escotismo de São Caetano entrega arrecadação para Campanha do Agasalho do Fundo Social

Nesta quarta-feira (04/07), o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul recebeu doações para a Campanha do Agasalho 2018 de dois grupos de escoteiros do município: o Alvorada, com sede no Jardim São Caetano, e o João Ramalho, do Bairro Mauá. Foram entregues cerca de 3.000 peças de vestuário.

“Ficamos felizes porque a qualidade das roupas que temos recebido é muito boa”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio. Ela salienta que as doações podem ser feitas durante todo o ano: “Procuramos sensibilizar as pessoas a continuar doando, não somente no inverno. Importante lembrar também que aceitamos doações de calçados, cobertores, entre outros”.

“Este ano conseguimos preencher uma Kombi com as peças arrecadadas. Foram cerca de 150 sacolas de roupas provenientes das doações da comunidade do entorno da nossa sede”, estima Gerson Martelli, diretor do Grupo de Escoteiros João Ramalho. Martelli explica que a equipe recolhe o material de casa em casa. Previamente, os moradores são avisados sobre a coleta. Tudo realizado voluntariamente pelos escoteiros. O grupo teve o apoio da Defesa Civil, da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) durante todo o processo de arrecadação.

“No mês de maio realizamos a nossa quinta campanha de arrecadação no Conjunto Residencial São Caetano, no Jardim São Caetano”, explica Neiva Pahim, do Grupo de Escoteiros Alvorada. Antes de serem entregues ao Fundo Social, as peças passam por uma triagem e são separadas por categorias de gênero e idade. Neiva estipula que foram arrecadadas dezenas de sacolas de roupas na campanha deste ano.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles