spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Instituto Bom Jesus deve ser a nova OS de Saúde de Mauá

O Instituto de Saúde Bom Jesus, deve ser a nova Organização Social que irá gerir a Saúde da cidade de Mauá. A informação não é oficial, mas fontes de dentro do Paço garantem que a OS paranaense será anunciada .

Após divulgação da nota, a Prefeitura de Mauá divulgou nota voltando atrás em sua decisão.

NOTA

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (30/08), entre a Secretaria de Saúde de Mauá e a FUABC (Fundação do ABC), foi encaminhada uma resolução conjunta para a transição da saída da FUABC, que administra os serviços de Saúde na cidade. Posteriormente, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lima Barcellos de Mello, reuniu-se com o Procurador Geral do Município e o Ministério Público Estadual, onde fora sugerido a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta Procedimental com o mesmo intuito, ou seja, a elaboração de um plano de transição, em conjunto com a FUABC, para a nova contratada. Assim, a FUABC permanecerá prestando o serviço na rede pública de Saúde da cidade até que esse procedimento seja finalizado.

O processo de contratação emergencial de nova entidade já está em andamento e, em breve, ocorrerá a transição.

A Prefeitura de Mauá informa ainda que contratará a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para auditar as prestações de contas e constatar o real montante do débito existente com a FUABC. Essa medida já foi comunicada a Fundação do ABC, para posterior tratamento da dívida.

Todas as medidas visam garantir a transparência da gestão e o atendimento à população que depende dos serviços de saúde do município.

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles