spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Jander quer acabar com multas à motoristas que passam no farol vermelho durante a madrugada

É de conhecimento público que, no período noturno, há maior índice de assaltos aos motoristas parados no sinal vermelho. Para evitar isso em algumas grandes cidades os semáforos ficam com o amarelo piscando, para evitar que os motoristas estejam na insegurança de permanecer parados em ruas sem movimento nas madrugadas.

Entretanto, é comum o motorista de São Caetano do Sul receber uma multa por ultrapassar o cruzamento quando não há nenhum trânsito no local, notadamente nas madrugas, mas que naquele momento o sinal estava no vermelho. Pensando nisso Vereador Professor Jander Lira apresentou um projeto de lei que proíbe multa por avançar no sinal vermelho das 22h às 6h

O motorista não poderá ser multado se avançar o sinal vermelho entre as 22 horas e as 6 horas da manhã, mas que esteja na velocidade inferior à 20 Km/h.

Segundo Jander, o medo da violência na cidade faz que todo motorista apenas diminua sua velocidade para verificar se há outro carro no cruzamento, mas, mesmo no sinal vermelho, ele acaba cruzando a rua, caso não haja trânsito de outro veículo.

Dessa forma “o motorista recebe uma multa de avançar o sinal vermelho sem que haja qualquer outro carro no cruzamento”, enfatiza o vereador, que quer acabar com essa fábrica de multas em horários sem movimento nas ruas.

O projeto do Vereador Professor Jander Lira já está nas comissões e deve ir para a votação do plenário em breve.[sg_popup id=6337]

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles