Usuários de várias operadoras tiveram horário do celular alterado para o horário de verão | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Usuários de várias operadoras tiveram horário do celular alterado para o horário de verão Usuários de várias operadoras tiveram horário do celular alterado para o horário de verão
Clientes de operadoras de celular relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos foi adiantado de forma automática para o horário de... Usuários de várias operadoras tiveram horário do celular alterado para o horário de verão

Clientes de operadoras de celular relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos foi adiantado de forma automática para o horário de verão na madrugada deste domingo (21) provocando confusão. Os relatos são de usuários da Vivo e da Claro. A mudança só vai ocorrer no dia 4 de novembro.

A Claro informou que o Sinditelebrasil (sindicato que reúne as empresas de telefonia) se posicionaria em nome do setor, mas o  sindicato não se posicionou.

Não foi a primeira vez que o erro aconteceu este ano. Na segunda-feira (15), usuários da TIM também reclamaram da mudança automática do horário em seus aparelhos. A operadora confirmou o problema, mas não informou o número de clientes afetados.

O começo do horário de verão foi alterado três vezes esse ano. Geralmente com início em outubro, o horário de verão foi levado para novembro atendendo a um pedido do TSE por conta das eleições.