Prefeitura de São Caetano recua e diz em Nota que fim do Ensino Médio municipal é "boato" | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Prefeitura de São Caetano recua e diz em Nota que fim do Ensino Médio municipal é “boato” Prefeitura de São Caetano recua e diz em Nota que fim do Ensino Médio municipal é “boato”
Após grande repercussão sobre a possível interferência da Prefeitura de São Caetano do Sul para terminar com o Ensino Médio nas escolas municipais, a... Prefeitura de São Caetano recua e diz em Nota que fim do Ensino Médio municipal é “boato”

Após grande repercussão sobre a possível interferência da Prefeitura de São Caetano do Sul para terminar com o Ensino Médio nas escolas municipais, a Secretaria de Comunicação soltou uma nota oficial recuando sobre a proposta o caso e explicando a situação.

O fato foi publicado pelo site ABCD Jornal  , através de uma denúncia feita pelo vereador, Jander Lira (PP), na qual  informou que houve uma reunião entre docentes, direção da escola Alcina e o líder do prefeito na Câmara, Tite Campanella (PPS) para avisar sobre a proposta.

A nota da prefeitura, classifica a informação como “boato” e explica que jamais houve essa pauta na Secretaria de Educação. Hoje Alunos e pais protestaram nas escolas envolvidas,

OFICIAL
22 DE OUTUBRO DE 2018

Diante dos boatos a respeito do futuro do Ensino Médio em São Caetano do Sul, a Prefeitura Municipal tem a esclarecer:

  • É absolutamente inverídico que o Ensino Médio está sendo encerrado nas escolas do município. Em nenhum momento isso esteve na pauta da Secretaria Municipal de Educação.
  • As três escolas municipais de Ensino Médio – EME Profª Alcina Dantas Feijão, EME Prof. Vicente Bastos e EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer – continuarão com suas aulas em 2019.
  • O que há é um projeto da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para criar em um de seus campi o Colégio Universitário, dirigido a estudantes do Ensino Médio. Tal projeto ainda será enviado à Câmara para apreciação e votação.
  • Diante dessa possibilidade, a Prefeitura Municipal realizou estudos de viabilidade técnica e financeira, para participar de forma conveniada desse projeto, abrindo vagas gratuitas para os atuais e futuros alunos de Ensino Médio de São Caetano do Sul.
  • Deu-se como concluído que a Prefeitura não participará de tal convênio