Eleito governador, Dória perde em cinco cidades do ABC | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Eleito governador, Dória perde em cinco cidades do ABC Eleito governador, Dória perde em cinco cidades do ABC
Tucano ganhou apenas em Santo André e São Caetano do Sul O governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB) alcançou 51,7% dos votos... Eleito governador, Dória perde em cinco cidades do ABC
Tucano ganhou apenas em Santo André e São Caetano do Sul

O governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB) alcançou 51,7% dos votos no estado, porém, na região do ABC Paulista, o tucano amargou a derrota em cinco cidades da região para Márcio França (PSB).

São Bernardo do Campo, cidade de seu coordenador de campanha, Orlando Morando (PSDB), Dória perdeu por 51,57%  à 48,43%. Em Mauá a vitória de França  (PSB) foi de 54,17%  contra 45,83% de João Dória.

Em Rio Grande da Serra a vitória foi de Márcio França com 60,81% contra 39,19% de João Dória, o prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) trabalhou para o socialista. Ribeirão Pires, cidade do prefeito Kiko Teixeira (PSB), João Dória perdeu para França por 52,29% à 47,71%.

As cidades em que o tucano saiu vitorioso foram São Caetano do Sul e Santo André dos prefeitos tucanos, José Auricchio Jr e Paulo Serra. Os eleitores andreenses depositaram 54,56% dos votos em João Dória contra 45,44% em Márcio França. Já em São Caetano, Dória obteve sua maior vitória na região, o tucano recebeu 63,05% dos votos e o socialista obteve 36,95% sufrágios.

Na cidade de Diadema, o prefeito do PV, Lauro Michels fez campanha para o socialista e Dória obteve a maior derrota da região com 62,77% dos votos à França contra 37,23% de votos ao tucano.