Operação Lava Jato: PF cumpre mandado em Santo André | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Operação Lava Jato: PF cumpre mandado em Santo André Operação Lava Jato: PF cumpre mandado em Santo André
Na 56ª fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (23) 22 mandados de prisão por desvios na construção da sede... Operação Lava Jato: PF cumpre mandado em Santo André

Na 56ª fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (23) 22 mandados de prisão por desvios na construção da sede da Petrobras na Bahia. Santo André está na lista da PF para o cumprimento de mandados.

O prédio, apelidado de Torre Pituba, foi construído com recursos da Petros, fundo de pensão dos funcionários da estatal, com a finalidade de ser alugado pela companhia.

São 22 andares, que foram alugados pela Petrobras a partir de 2015. O aluguel mensal era estimado em R$ 5,4 milhões. O contrato com a Petros tem validade de 30 anos, no valor total de R$ 1,4 bilhão.

Segundo o procurador Roberson Pozzobon, os crimes ocorreram entre 2009 e 2016. São investigados os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de fundo de pensão e organização criminosa. Com informações da Folhapress.