Amaury vira alvo de críticas, após votação da presidência da Câmara | Bastidor Político

Bastidor Político

A notícia por trás da notícia

Amaury vira alvo de críticas, após votação da presidência da Câmara Amaury vira alvo de críticas, após votação da presidência da Câmara
Após a votação que elegeu Rato Teixeira (PTB) -sobrinho do prefeito Kiko Teixeira (PSB)-  presidente da Câmara, o vereador Amaury Dias (PV) virou o... Amaury vira alvo de críticas, após votação da presidência da Câmara
Foto: Site O Grande ABC

Após a votação que elegeu Rato Teixeira (PTB) -sobrinho do prefeito Kiko Teixeira (PSB)-  presidente da Câmara, o vereador Amaury Dias (PV) virou o principal alvo de críticas dos munícipes e vereadores. 

De acordo com as informações de bastidores, Amaury havia se comprometido com o grupo do atual presidente da Casa, Rubão Fernandes (PSD) para reelegê-lo, porém, na última quarta-feira (28), o parlamentar esteve presente num churrasco na casa do vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB) que sacramentou seu apoio ao Rato Teixeira e consequentemente sua debandada do grupo oposicionista.

Amaury é cotado para ser o novo líder do governo Kiko e havia mudado para o lado oposicionista na segunda  votação das contas do ex-prefeito, Clovis Volpi. Na ocasião, Amaury mudou seu voto dado em 2017 pela reprovação das contas e ajudou Volpi aprovando as contas referente a 2012. No grupo de Volpi, Amaury era um dos cotados a vice na chapa em 2020.

Essa alternância de grupo a cada votação da Casa, irritou os vereadores e eleitores que usaram as redes sociais para criticar o vereador.

“ele virou a casaca , por isso que o país não vai pra frente. Uma laranja pobre ,estraga as demais,  política dessa cidade dá nojo”, escreveu Adriana Emilly no grupo Pensar Ribeirão Pires

“Que decepção! Hipócrita esse Amaury”, comentou Moisés de Matos

“O Amaury é tão novo na politica quanto Matusalém é de idade” , ironizou Eduardo Gobatto, responsável pelo Partido Novo na cidade.

O vereador Amigão D’Orto também demonstrou desconforto com a atitude do colega e postou na rede social.

“O triste de uma traição é que ela sempre vem de quem a gente menos espera”.

Semanas antes da escolha do presidente, Amigão e Amaury ensaiaram uma aliança para a disputa e foi até anunciada pelo grupo político do D’Orto.

Amaury que utiliza o slogan “Diferente” terá dificuldade no próximo biênio para fazer valer a marca.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *