spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Sem Elian, eleição da presidência fica mais acirrada

A eleição da presidência da Câmara de Santo André marcada para esta terça-feira (4) na última sessão do ano, promete ser acirrada, compossibilidade até de empate. Com a prisão da vereadora Elian Santana (SD) e sem a convocação do suplente Vavá da Churrascaria (SD), o pleito contará com 20 vereadores e a possibilidade criação de uma chapa independente é maior. [sg_popup id=7053]

Pedrinho Botaro (PSDB) é cotado para ser o candidato do governo, porém, seu colega de partido, professor Minhoca (PSDB) poderá pleitear a presidência, já que em 2017, o tucano abriu mão da candidatura para eleger Almir Cicote.

Zezão (PDT) poderia ser uma alternativa desagradável ao governo, mas que aglutinaria alguns votos independentes, inclusive do vereador Minhoca.

O fiel da balança será a bancada petista que conta com cinco vereadores,  dando assim,  poder ao partido de eleger o próximo presidente através de seu apoio. A grande dificuldade do PT seria o apoio da bancada a um parlamentar tucano, porém, fontes de dentro do paço garantem que nesta tarde de segunda-feira (3), parlamentares petistas estiveram em reunião com o executivo para tratar do pleito.

O PT precisaria de mais 6 votos de descontentes com o governo para conquistar a presidência da Casa. Mas a dificilmente um tucano ou anti-petista votaria numa chapa encabeçada pelo PT.

Alguns parlamentares colocam o nome de Sardano como opção de um consenso entre governistas e petistas, no entanto, o petebista tem acordo com o prefeito Paulo Serra (PSDB) de voltar a secretaria de Segurança em fevereiro.

Com essa indefinição, as articulações prometem varar noite a dentro e inicio da manhã de terça-feira. O pleito será mais um teste para o governo Paulo Serra.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles