spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Volta de Rautenberg: articulação matou dois coelhos com uma paulada só

A expressão fere a causa defendida pelo vereador, mas é a única que explica o enredo

Roberto Rautenberg (PRB) foi o vereador mais votado de Santo André em 2016, conquistou  7.863 votos, se afastou em agosto de 2017 por motivos pessoais e, surpreendeu a classe política ao voltar na última segunda-feira (3) pelas mãos do governo Paulo Serra (PSDB) para votar para presidência da Câmara. 

Os bastidores da eleição de Pedrinho Botaro foram dignas de um roteiro de cinema. Até segunda-feira de manhã, o vereador professor Minhoca (PSDB) havia conquistado apoio suficiente para se eleger o novo presidente da Câmara, outros apostavam que o tucano usaria o a articulação em prol de Zezão (PDT). [sg_popup id=7053]

O governo colocou o time em campo para desarticular uma chapa independente. Com a presença do ex-vereador, Donizetti Pereira, o ex-secretário de Obras, Carlos Bianchin e o vereador, Almir Cicote (Avante) a estratégia de trazer Rautenberg matou dois coelhos com uma paulada só.

Primeiramente, tiraria de campo o suplente, Jorge Kina (PSB) que estava fechado para votar na chapa independente, desmontando assim, a maioria  no pleito. A segunda tacada foi devolver na mesma proporção a atitude de Kina ao pedir a cadeira de Almir Cicote no TRE no início do ano, após o político ter mudado de partido para disputar as eleições. Kina pediu a cadeira de Cicote e agora, Cicote pede a cadeira de Kina. O japonês perdeu a batalha.

Rautenberg demonstra ter voltado para ficar. Sua assessoria que estava por um fio para deixar o gabinete do suplente em dezembro, agora respira aliviada e já vê disposição do vereador em retornar os projetos parados.

O vereador ligado a Causa Animal não falou com a imprensa, mas conversou comigo em off e deu a entender que sua volta é definitiva.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles