spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Ribeirão Pires tem castração gratuita de cães e gatos


Secretaria de Saúde da Estância realizará procedimentos em animais já cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, está dando sequência à segunda fase do programa de castração gratuita do município. Nesse domingo, dia 9, os procedimentos cirúrgicos atenderam 67 cães e 33 gatos. Essa segunda etapa do programa teve início em outubro e prevê a castração de 2 mil animais da cidade. [sg_popup id=7293]

Os procedimentos são realizados por equipe contratada pela Prefeitura. As cirurgias acontecem na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também serão realizadas castrações em unidade móvel, em cronograma a ser divulgado futuramente pelo CCZ.

Foram priorizados no início desta segunda etapa de cirurgias ONGs que abrigam animais da cidade, bem como cães e gatos adotados por moradores no CCZ, seguindo o que é estabelecido pela Lei Municipal nº 5.836/14. Mensalmente, a previsão é que sejam realizados cem procedimentos gratuitos.

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, foram realizadas 1.200 inscrições para o programa gratuito de castração de cães e gatos no município. Em razão da grande procura, o cadastro para esse ano foi encerrado. As inscrições para outras 800 vagas do programa serão abertas em 2019, conforme os procedimentos agendados em 2018 forem sendo efetuados.

Cães comunitários poderão ser castrados, desde que haja pessoa responsável para acompanhar o pós-operatório do animal. Mais informações sobre os serviços do CCZ podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles