spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Jesus no pé de Goiaba e a Lei da Gravidade no pé de maçã

Após descobrirem um vídeo da futura ministra dos Direitos Humanos, pastora Damares Alves, na qual ela afirma que viu Jesus numa goiabeira, a internet não perdoou e a fala virou meme. A piada ficou mais por conta de uma disputa política em tentar ridicularizar uma ministra do futuro presidente Bolsonaro do que realmente sobre o fenômeno religioso descrito.


Minha fé me permite ver Jesus em qualquer lugar: no sorriso de uma criança; no cantar dos pássaros; no horizonte do oceano; no abraço de mãe e até mesmo no pé de goiaba. E não faço a defesa do “evangeliquês”, faço a defesa da fé de crer que Deus existe.


Damares afirma ter visto Jesus num pé de goiaba no momento em que estava prestes a praticar um suicídio. As pessoas se apegaram em sua descrição da visão, mas não entenderam que ela poderia estar numa estatística que só cresce: pessoas que tiram a própria vida por não terem mais esperança.


Jamais alguém ironizou ou debochou do cientista Isaac Newton por ter visto a gravidade no pé de maçã. A Lei de Newton que norteia toda nossa ciência aeronáutica e automobilística foi descoberta num pé de maçã e é respeitada por toda classe cientifica, porém, o fenômeno religioso merece sempre o descrédito por que não é possível prová-lo.


A única vez que ouvi a voz de Deus com clareza, foi num período de profunda perturbação mental, na qual eu também questionava dar fim a vida, mas Cristo apareceu dentro da minha alma num diálogo profundo e acolhedor. Os cientistas poderão dizer que eu estava perturbado mentalmente e isso seria apenas um fenômeno do trantorno mental, porém, eu estou vivo e se há algo mais fáctivel para se crer em Deus do que a vida, eu desconheço.


Eu acredito num Deus de harmonia com sua criação, Ele não faz distinção entre a cerejeira- que produz o fruto que enfeita belos bolos dos nobres deste mundo- e uma goiabeira – um fruto dos humildes, sem estudo, que se alimentam dela num terreno qualquer. Deus em tudo está!


Jesus fala em seu evangelho que para entrarmos no Reino dos Céus é necessário sermos como criança. A mesma criança que encontra na goiabeira seu refúgio da fome ocasional; a mesma criança que sobe na goiabeira para se sentir capaz e livre; a mesma criança que procura na goiabeira o fruto mais doce e sem os bichos que estragam sua beleza e sabor, ser como criança! Isso é tudo.

Da Lei da Gravidade à Lei da Fé: Uma explica a queda e a outra explica a subida.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles