spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Festival do Chocolate funciona sem AVCB; MP pede cancelamento da festa e multa

O Ministério Publico entrou com ação contra a Prefeitura de Ribeirão Pires para que seja paralisado o Festival do Chocolate, motivo: a administração não conseguiu o AVCB- Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

O documento atesta que a festa  contém os protocolos de segurança necessários para sua realização.


Ocorre que, em que pese requerido alvará perante a Vara da Infância e Juventude, não houve aprovação do projeto técnico pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, não tendo sido emitido Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB. Assim sendo entende que seja inviável a realização do evento, requerendo em tutela de urgência que o Município se abstenha de realizar o evento até que se providencie o AVCB “ diz a peça do MP.

Com o pedido do Ministério Público, a Prefeitura fez uma exigência na segunda noite do Festival para que menores só pudessem entrar na festa  acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira foi notificado por um Oficial de Justiça na tarde desta segunda-feira, assim como a Conselheira Tutelar Luciana Nascimento Silva.

O MP pede também a multa de R$ 10 mil dia, caso não seja cumprida a ordem judicial.

“O evento tem público esperado de 24 mil pessoas diariamente que certamente estarão expostas a risco diante da ausência de alvará e da adequação do recinto de acordo com as normas de segurança do corpo de bombeiros. Patente, pois, o perigo da demora. Defiro, pois, a tutela de urgência postulada para determinar que a Municipalidade se abstenha de realizar o evento indicado até que sejam tomadas as providências para adequação, conforme explanado sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).”

Nosso site procurou a prefeitura na tarde deste domingo por e-mail, e na manhã de hoje (22) a Secretaria de Comunicação pediu mais tempo para apurar os fatos. Nosso site atualizará a matéria com a resposta da administração assim que a mesma nos for encaminhada.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles