spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Atleta mauaense, Clélia Vitória ganha prata nos Jogos Parapan-Americanos



A atleta, que perdeu a visão ainda na infância, ganhou a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima


Mauá foi muito bem representada nos Jogos Parapan-Americanos na capital peruana, Lima. Nesse fim de semana, a Clélia Vitória Rodrigues da Silva Alfredo conquistou a medalha de prata na modalidade salto em distância durante os jogos. Agora, Mauá possui uma vice-campeã Parapanamericana com apenas 20 anos de idade.



A atleta mauaense perdeu a visão ainda criança, quando estava em fase de alfabetização, e começou a ser acompanhada pelos profissionais do Centro Esportivo Municipal de Educação Infantil (CEMEI). Lá, ela aprendeu braile, orientação para o dia a dia e como ter mais mobilidade. Foi no mesmo local que teve seu primeiro contato com atividade física numa ação chamada Esportes e Jogos. Quando Clélia participou dos Jogos Escolares, percebeu-se que a atleta se destacava dos demais, sendo convidada a fazer parte da seleção do estado e a disputar a primeira competição nacional.

Quando completou 14 anos, ela participou da primeira competição na categoria adulta e disputou o Circuito Loterias Caixa do Comitê Paralímpico Brasileiro, vencendo a prova na fase estadual.
Começou então sua jornada mais séria no mundo esportivo quando, em 2017, Clélia foi convocada para representar o país no Parapan juvenil, em que foi campeã.

Agora, a paratleta seguirá firme para tentar uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles