spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Grêmio Mauaense devolve área do clube para o Município

A Diretoria do Grêmio Mauaense, através de seu presidente Marco Antonio Capuano, o “Quinho”, acertou junto à prefeitura de Mauá a devolução do espaço outrora ocupado pelo clube como sua sede social para a municipalidade.

Segundo Capuano, o espaço de cerca de 17 mil m² será utilizado pela prefeitura para a construção de  uma Fábrica Integrada Educacional e Cultural (FIEC). “O espaço agora poderá ser utilizado por toda população e o Grêmio, ciente de sua função social, retribui ao povo de Mauá aquilo que recebera em 1986”, discorre o presidente. O local onde foi construído o poliesportivo do Grêmio era uma área pública que abrigava o Centro Comunitário do Parque São Vicente. A lei municipal 2049, de 02 de abril de 1986 legalizou a concessão do espaço ao clube por um prazo de cinqüenta anos.

Ainda segundo Quinho, a realidade é que o clube social tem causado ao Grêmio grande dispêndio, uma vez que mais de 95% dos sócios são inadimplentes e que sua arrecadação não cobre sequer os custos mínimos para sua manutenção. “Com a devolução do espaço, o clube poderá voltar suas atenções exclusivamente ao futebol, vocação que acompanha o Grêmio Esportivo Mauaense desde sua fundação”. 

Sobre as poucas vozes dissonantes, o presidente lembra que à época da entrega do espaço ao clube também houve polêmica com moradores do bairro, que alegavam estarem perdendo um espaço público, de uso comum. Ocorreu que, como o equipamento estava praticamente abandonado e destruído, a ocupação por parte do Grêmio acabou sendo aceita. “Passados trinta e quatro anos, o clube entrega à população um espaço com piscinas, quadras esportivas, salões e uma estrutura que servirá para projetos sociais voltados à população de toda cidade”, encerrou Marco Antonio Capuano.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles