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Diadema garante mais de 50% das Unidades Básicas beneficiadas pelo Programa UBS Nota 10

Unidade Canhema está em fase de finalização e revitalização da UBS Eldorado segue avançando

Em um ano, a Prefeitura de Diadema fez intervenções físicas em 11 das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade com o Programa “UBS Nota 10. Mais acolhedora. Mais acessível. Mais humana”. Para atingir 65% da rede de Atenção Básica reestruturada estão em finalização as melhorias na UBS Canhema e na UBS Eldorado, cuja reforma está em andamento desde o início do mês.

 “Em 2022, trabalhamos para remodelar o atendimento na cidade e possibilitar o cuidado à população com infraestrutura adequada. O resultado foi muito positivo, pois para além das unidades entregues, conseguimos implantar melhorias e avançar com a informatização de toda a rede básica. Ganham os trabalhadores que agora contam com local de trabalho mais preparado e também a população”, explicou a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto. 

A secretária também deu uma boa notícia: nos próximos dias a Secretaria de Saúde está dando ordem de início nas obras de outras seis Unidades (ABC, Inamar, Maria Tereza, Nogueira, Real e Reid), que deverão ser entregues ainda no primeiro trimestre de 2023.

Com o avanço na qualificação do atendimento à saúde, as UBSs estão mais funcionais para população e trabalhadores, com totem, na entrada da UBS, para senha e pesquisa de satisfação, monitores para chamada de senha de consultas e outros atendimentos, além da padronização visual que facilita a identificação de salas e serviços disponíveis.

As intervenções ainda contemplam adequações no espaço físico, limpeza constante, vigilância por câmeras de videomonitoramento, equipes reforçadas com profissionais do concurso e contratados, servidores uniformizados e treinados e abastecimento de medicamentos e insumos. Em outubro, as 20 UBSs receberam tablets para uso dos agentes comunitários de saúde (ACS) na tarefa de manter atualizados os cadastros das famílias acompanhadas no dia-a-dia. Anteriormente, cada equipe já tinha recebido outro aparelho para implantação do teleatendimento. 

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