spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Uma semana depois de ser eleito, Tite indica um rompimento com Auricchio.

Tite Campanella (PL), o prefeito eleito de São Caetano, começa a demonstrar sinais de afastamento do atual prefeito, José Auricchio Junior (PSD). Embora tenha sido eleito com o respaldo do pessedista, o liberal optou, nos dias recentes, por um caminho oposto ao do prefeito em relação ao segundo turno das eleições em São Bernardo. No segundo turno, o ex-vice-prefeito Marcelo Lima (Podemos) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania) disputam o voto.

Na segunda-feira (14), uma semana após o primeiro turno, o liberal declarou seu apoio a Marcelo Lima, enquanto Auricchio optou por apoiar a candidatura de Alex Manente. A candidatura de Alex Manente conta com o respaldo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). Uma curiosidade adicional é que Tite apoia a candidatura de Marcelo Lima, mesmo que o candidato a vice-prefeito na chapa de Alex, o vereador Paulo Eduardo, seja do seu próprio partido, o PL.

A confirmação do apoio de Tite Campanella ao candidato do Podemos deve ter surpreendido os atuais administradores de Santo André e São Caetano, que apoiam Alex. Na quinta-feira passada, depois de uma reunião com a presença do governador, dos prefeitos eleitos do Grande ABC, Paulo Serra e Auricchio, o tucano chegou a mencionar o nome de Tite em uma agenda eleitoral com Alex. No entanto, na sexta-feira, Tite respondeu que, se fosse para votar em São Bernardo, escolheria Marcelo.

De 1o de janeiro a 22 de dezembro de 2021, Tite assumiu interinamente o Palácio da Cerâmica, substituindo Auricchio, que lutava na Justiça para reverter a rejeição de sua candidatura por captação ilícita de fundos para a campanha de 2016. “Expus ao público minha maneira de pensar e expressei meus valores e princípios.” “Isso a população percebeu”, afirmou o político liberal.

Outra sinalização de distanciamento é o fato de Tite Campanella ter dado indícios, ainda antes das eleições, de que não dará a liderança de governo na Câmara em seu governo a nenhum vereador da base de Auricchio. Atualmente, o ocupante do posto é Gilberto Costa (Progressistas), que chegou a deixar o Avante, partido ligado a Tite, antes de o liberal ser indicado candidato governista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular Articles